A varejista Magazine Luiza acaba de anunciar a compra do Tonolucro, o delivery de tudo. A operação, que contou com a assessoria da 3Capital Partners, faz parte da estratégia de expansão anunciada recentemente pela gigante do e-commerce por meio de aquisições de outras empresas, em diversos setores e verticais do varejista.
“É muito amplo o espectro [de alvos de aquisição] quando se tem uma visão tão abrangente quanto a nossa. Não é qualquer peça que se encaixa no quebra-cabeça, mas podemos comprar todo tipo de empresa. Não se surpreendam”, já previa Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, durante a teleconferência de resultados do 2T20.
A transformação de um negócio
O Tonolucro nasceu em 2010, no Tocantins, com foco em ser um site de compras coletivas. Com o passar dos anos, a empresa evoluiu para acompanhar os hábitos dos consumidores e, em 2014, depois de receber investimento do programa federal TECNOVA, da FINEP, passou a operar como um delivery de alimentação e comodidade.
Hoje, com 34 franquias e nove unidades próprias em dez diferentes estados, a companhia conhecida por ser o “delivery de tudo” já superou a marca de mais de 5 milhões de pedidos entregues.